
Você já deve ter ouvido falar que a saúde sempre deve vir em primeiro lugar, não é mesmo? E para que isso aconteça é preciso saber por onde começar. O início de uma boa e correta alimentação e vida mais saudável é realizada justamente pela boca.
Ingerir os alimentos adequados que oferecem os nutrientes necessários ao organismo, aliado a forma correta de faze-los, prepara-los e consumi-los precisa estar perfeitamente alinhado com uma hidratação constante e uma vida menos sedentária.
Veja a seguir, algumas dicas que separei para este post, para que você possa começar a ter uma vida mais saudável e feliz. Confira!
Prefira alimentos naturais
Em uma vida urbana cada vez mais corrida tornou-se comum a cultura do fast food que nada mais é do que comer alimentos de preparo rápido e de fácil ingestão (quase que engolido em uma só bocada!).
Estes alimentos industrializados, processados e gordurosos só trazem prejuízos a sua saúde como, por exemplo, o aumento de peso e taxas de glicose e colesterol.
Por outro lado, uma alimentação e vida mais saudável baseada no consumo regular de alimentos nutritivos, você passa a oferecer ao seu organismo todos os nutrientes necessários (vitaminas, cálcio, potássio, ferro e etc.), e isso te deixará com um corpo e aparência dignos dos melhores elogios!
Coma mais fibras alimentares
As fibras alimentares são essenciais para o bom funcionamento do intestino, o que lhe permite maior regularidade. Além de frutas e leguminosas como, por exemplo, a pera e a lentilha você encontra as fibras comercializadas em pacotes nos supermercados e lojas de produtos naturais. Você pode acrescenta-las ao leite, ao suco ou coloca-las na salada.
Abuse das saladas

As saladas são as rainhas da alimentação saudável. São leves, fáceis e rápidas para se preparar, rendem várias porções e podem ser consumidas tanto no almoço, quanto no jantar. Use, abuse e se lambuze, mas coma sempre!
Aqui o exagero é permitido, pois só traz benefícios a sua saúde. Quanto mais diversificada em ingredientes, mais fontes de nutrientes você vai ingerir. Diversifique as opções deste saboroso prato e sinta a agradável leveza e bem-estar que ela te proporciona a cada porção.
Aproveite as cascas

Cascas, como assim? Calma, que já vou te explicar. Algumas cascas de frutas são comestíveis como é o caso da uva, pera e maçã. E ao contrário do que muitos pensam não se deve desperdiça-las.
Se, quando criança, sua mãe lhe dava estas frutas para comer sem as cascas, você deve agora adulta mudar o hábito e passar a ingeri-las com a casca. Sabe por quê? Muitas das vitaminas e nutrientes encontrados nestas frutas se concentram em maior quantidade exatamente nas cascas.
Além de obter todos os benefícios proporcionados por essas deliciosas frutas, as cascas fazem muito bem ao sistema digestivo, que passa a trabalhar melhor e auxiliar no aceleramento do metabolismo.
Esqueça as frituras

As frituras são grandes vilões da alimentação e vida mais saudável, pois ocasionam verdadeiros danos ao organismo humano. Doenças como colesterol alto, pressão alta e complicações cardíacas são originadas pelo consumo constante e abusivo delas.
Para prevenir o seu corpo destas mazelas é só substituir os alimentos fritos por aqueles cozidos, assados ou grelhados. Desta forma, você previne doenças e terá, como recompensa, uma pele muito mais bonita. Experimente e depois retorne a este artigo para compartilhar conosco os seus resultados. Boa sorte!
0 Comentários